Avançar para o conteúdo principal

Passo a Passo: Tondela


A sós ou acompanhado?

É esta a grande dúvida - na disposição das peças - para o segundo desafio oficial de Sérgio Conceição. Nesta última semanada perdeu Martins Indi (de vez) e Soares. E poderá perder ainda mais peças com o passar das semanas até ao final do mês. Um verdadeiro desafio como se calhar nunca mais terá na carreira.

O encontro com o Tondela marca o primeiro desafio fora de portas e que tantos dissabores trouxe na última temporada. Conceição será fiel às suas ideias, certamente. Muita gente envolvida na organização ofensiva, transições rápidas, procura desesperada por recuperar a bola.

A questão é de que forma o fará. Em casa, no Dragão, quando perdeu Soares decidiu manter o plano A e chamar a jogo Marega. Mas fará o mesmo num terreno mais complicado? Ou chamará a jogo Otávio nas costas de Aboubakar e tentará o plano B que foi testando ao longo da pré-época?

Creio que, havendo a possibilidade como existe, a opção deve sempre por tentar o plano mais treinado e rotinado e, caso não esteja a funcionar, aí sim alterar. Este FC Porto precisará muito de um Aboubakar de pontaria afinada num terreno que, apesar de se apresentar amarelo e verde, será claramente vermelho.

O seu Presidente mantém o clube às custas das amizades e dos favores do Benfica e o treinador, Pepa, é um benfiquistas desenfreado que fará tudo para ajudar o seu clube do coração. É, portanto, uma jornada de alerta máximo por todas as condicionantes acima referidas. Ainda assim existem todas as condições para a equipa trazer os 3 pontos.

Força Futebol Clube do Porto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os emails que quase ninguém viu

Os emails têm continuado a sair a público. Depois do Universo Porto da Bancada e do Expresso, agora surgiu uma nova fonte: Mister do Café, um blog ligado ao Sporting CP.
Como é óbvio, esta fonte não tem tanto impacto mediático, mas não será por isso que o conteúdo divulgado não deixa de ser igualmente grave. Aconselho a leitura completa no artigo original, que explica ao milímetro toda a situação, neste link.
O caso remete-se ao futsal. Um jogador do Benfica foi castigado e o Benfica não seguiu os regulamentos. O Benfica entendeu que o jogador já tinha cumprido o castigo e que poderia jogar no início da época seguinte. O regulamento é claro e o jogador não podia.
Obviamente, o Benfica acha-se acima da lei. E conseguiu.
O artigo original explica ao pormenor do porquê do jogador Bruno Coelho não ter ainda cumprido castigo. A resposta da FPF é inacreditável:


O Sporting, na altura, obviamente recorreu a esta decisão vergonhosa, onde não havia nada nos regulamentos que conseguisse dar raz…

O Benfica não se reforça, enfraquece os adversários

O Polvo do Benfica não se fica apenas pela vertente extra-futebol. O Benfica afirma que tem ganho porque é melhor dentro do campo. Em parte até podemos concordar, mas por uma razão: o Benfica enfraquece os seus rivais.
Bruno Varela, Bruno Gomes, Carlinhos, Makaridze, Patrick Vieira, Salvador Agra, Pedro Nuno, Hildeberto, César, Victor Andrade, Murillo, Yuri Ribeiro, João Teixeira, Ailton.
Que nomes são estes? São todos os nomes que já assinaram/estão prestes a assinar e... que irão ser dispensados para rodar no futebol português. 14 jogadores e estamos a falar apenas de 'reforços'... só desta época! A esta lista importa acrescentar todos os outros nomes habituais que já andam a rodar graças ao Benfica.

Perguntar-se-ão alguns portistas: mas para quê? O Benfica, a cada ano que passa, cada vez tem mais emprestados em mais equipas do campeonato nacional. Geralmente, jogadores pilares dessas equipas. O que acontece? Essas equipas ficam reforçadas, mais fortes para enfrentar o campe…

Afinal qual é o clube intervencionado?

O FC Porto é o clube que tem a UEFA à perna. O FC Porto é o clube que não tem dinheiro. O FC Porto é o clube que está desesperado e tenta mandar poeira para o ar com o Apito Divino. O FC Porto é o clube que vai vender meio mundo.
O Benfica não iria precisar mais de vender jogadores. O Benfica iria abater o passivo. O Benfica ia ser campeão europeu. O Benfica ganharia porque era melhor dentro do campo. O Benfica... já vendeu quase toda a sua defesa.

O FC Porto ainda não vendeu um único jogador que fazia parte da equipa titular que terminou o campeonato. O Benfica já vendeu 3, com Grimaldo a admitir que pode sair, Salvio a admitir que pode sair, Mitroglou a admitir que pode sair.
O FC Porto está a arrumar e bem a casa. Quase 3 dezenas de jogadores já se desvincularam, emprestados úteis estão a regressar e as fileiras estão fechadas. Não passa nada para fora, nem uma única informação.

Se calhar o FC Porto está a trabalhar melhor por causa da UEFA? Talvez. Se assim for, ainda bem que ass…